17.8.10

A folha e ele

Parei naquele momento em que a folha caia
Segundo a segundo, dançando nos braços dele
Pensei que nas suas hastes haveriam mãos
E pude vê-lo segurando-a com jeito leve

Movia-se de lá para cá, caindo
Sua pele bronzeada do tempo
Cor de coisa seca, antiga
Foi então que pensei

O tempo que ele a esperou por este segundo
Eu testemunha
Da folha
Enamorada pelo paciente

Que a esperou cair em dias enormes
Fez turbilhão para tê-la em seus braços
E nada, mas chegara a vez
A vez do destino, própriamente

E o acaso me deu o tempo
Eu ví a folha
Que enamorada pelo vento
Pousou o chão

Há quem diga, que vale a vida
Esperar por um só dia
De amor puro
Disse o vento ao deixá-la em vão

2 comentários:

  1. "...Há quem diga, que vale a vida
    Esperar por um só dia
    De amor puro
    Disse o vento ao deixá-la em vão..."

    "É de rasgar o coração..."

    E eu continuo sendo só aquela menina, que parada diante da montanha russa imagina a sensação de um dia, poder estar sobre ela... Obrigada por fazer parte da minha vida e por ser assim, tão você... tão lindo, tão encantador... tão perfeito...

    ResponderExcluir
  2. "...Há quem diga, que vale a vida
    Esperar por um só dia
    De amor puro
    Disse o vento ao deixá-la em vão..."

    A felicidade é feita de pequenos momentos, que se tornam grandes a medida em que nos permitimos vivê-lo. Sou feliz por ter te conhecido. Adoro você!! Cris

    ResponderExcluir